A huge collection of 3400+ free website templates www.JARtheme.COM WP themes and more at the biggest community-driven free web design site

A aldeia

O Sabugueiro, situado no concelho de Seia, é uma das mais extensas freguesias de todo o Parque Natural da Serra da Estrela e localiza-se a 1.100 metros de altitude, sendo conhecida como a "Aldeia mais alta de Portugal".
Nos finais do século XIX, com o início das excursões cientificamente organizadas à Serra da Estrela, o Sabugueiro tornou-se ponto de passagem obrigatório devido à sua localização.
A aldeia é conhecida pelos seus recursos naturais, entre os quais as quedas de água, como a cascata da Fervença, e pelas paisagens vislumbrantes. Outrora terra de centeio e de pastorícia, atualmente o turismo e o comércio constituem as principais atividades económicas do Sabugueiro.
Pela sua localização, o Sabugueiro constitui um dos melhores pontos de partida para conhecer algumas das estruturas do aproveitamento hidroelétrico da Serra da Estrela, de que são exemplo as barragens do Lagoacho, do Vale do Rossim e da Lagoa Comprida, o maior reservatório de água em toda a Serra.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Aldeia do Sabugueiro em Fotos